sábado, 19 de fevereiro de 2022

O ESPÍRITO DA HUMANIDADE

 


 

É amigo do meu sonho

É alento da minha vida

Meu espírito tem o poder

De corar qualquer ferida.

 

Dentro de mim existe

Um vasto coração

Que faz a minha consciência transcender

Para outra dimensão.

 

Sou divindade aprisionada

No seio da humanidade

E se pudesse mudaria

A alma da sociedade.

 

Para quê tanto poder

Que só gera mais ganância

Ganância que gera guerras

Que matam em abundância.

 

A humanidade está a destruir

O planeta onde mora

Fazendo da terra a lixeira

Que vive crises climáticas agora.

 

O mar lamenta

Estar tão revoltado

As atitudes do ser humano

Tornaram-no de detritos saturado.

 

 

Detritos que também poluem

Matas, serras, rios e ar

Rios que já não têm caminho

Livre para passar.

 

O  espírito de nós seres humanos

Terá que conter mais amor

Para que quem vive no planeta Terra

Tenha um futuro melhor.

 

Poema de carla ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário

NÃO DESISTAS DE TI

  Se o dia parece que não termina E a escuridão da noite invade tua alma Deixando a sensação de que já nada interessa Não desesper...